"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Doce de leite

 

Outro dia ganhamos de um sitiante de Glaura (roça de Ouro Preto - MG) 4 litros de leite cru ("tirados direto da vaca"). Só que era muito, já que eu quase não tomo leite e as meninas não gostaram muito. Estava bem gordo, com bastante nata. Devido a isso, o leite ficou rolando na geladeira até que talhou. Então, tivemos a idéia de fazer doce de leite. Um doce que é feito ainda hoje na casa da minha mãe e que fica muito gostoso, apesar de algumas pessoas duvidarem que dá para se fazer algo com leite talhado e que fica muuuito bom.  Não tem uma receita exata. É só acrescentar açúcar de modo que corresponda mais ou menos à 1/3 da quantidade de leite. Mexer só de vez em quando. Deixar em fogo baixo até secar (não totalmente; o ideal é que ainda fique uma caldinha). Aqui em casa costumamos comer esse doce com um bom pedaço de queijo. Para quem quiser experimentar e gostar, bom apetite!!

17 comentários:

Piticarts disse...

Que "delícia" de Blog o seu.
Adorei e já estou te seguindo!

bjinhos

Amehlia Digital ! ® disse...

Mah q q isso minha fia...A pessoa tem sítio em Ôropretu...é purdimais chique, né?! E eu querendo um pedacin de chão p criá galinha...=]
Prá ser sincera, prefiro doce de leite talhado...sempre gostei pq tem uma carinha q lembra ambrosia, né?! E fica uns pedacinhos bom demais!
Nossa vida, tenho q parar de entrar nessa cozinha...q me mata!=D
Fia, não gosta de ovo, não toma leite... nem sei o q vou te servir qdo vier na roça... sou uma bezerra e amo us ovin... ;)
Espero q sua pequena esteja melhor, viu?!
Recebi as fotos... vc tb é artista, né? Pq são perfeitas e lindas!!
Parabéns cumadi... cuida mesmo de seus tesouros...
Um bejim grande procê!!

Amehlia Digital ! ® disse...

(...penso q a gente tinha q dar as mãos e voltar p míingeráis..rs)

Amehlia Digital ! ® disse...

*desculpa Vê...falo tanto e esqueço sempre de algo...
O seu blog não está atualizando automaticamente...
Penso q assim as pessoas não vão te visitar...
O blog da Tida e o da Debora Koso estavam c esse mesmo problema... já resolveram... vc sabia q o seu está assim? Bjim!*

Priscila disse...

Que delícia! Sua meninas tem sorte de ter uma mamãe que faz coisas deliciosas.

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi amore,
Eu não sei o q acontece p sumir a atualização...
Foi Tida q conseguiu descobrir o problema, e daí ela explicou p Debora... q tb conseguiu consertar...
Vou te passar o endereço das duas... e vamos ver se conseguimos resolver esse seu... pq é muito ruim as pessoas não verem a atualização, assim não tem como saber o q vc postou...
O de Tida é:
http://www.vovotida.blogspot.com/

E o de Debora (ah..Deh está vendendo uma casa linda em Leme, tem até pomar... ái se eu pudesse...:]...fala p seu cumpadi comprá...assim cê fica aqui pertin de mim)
http://melloaiko.blogspot.com/

Fia, não entendi sobre o registro (e olha q sou morena..rs brincadeirinha)
fala mais divagá mode nóis intendê, viu?! =D
Um bejim grande!

tidassvovo disse...

Veronica,
Gostei do seu blog.
Este docinho é tudo de bom.
Eu tive problemas na atualização do meu blog, sim.
Coloquei um pedido de ajuda num post que publiquei e uma menina muito generosa me orientou. Pedi ao meu sobrinho para fazer o que ela tinha indicado, já que eu fiquei com medo de piorar mais ainda.
A Débora, uma amiga querida que mora no Japão, tb estava com problemas. Eu achei que o que tinha sido me prescrito, serveria para ela tb. Mas não serviu. Cada blog tem um nº, e o dela ficou todo atrapalhado porque ela colocou o meu nº. O blog dela atualizou, mas ficou com a identidade do meu, ou seja, o nome do dela com as minhas atualizaçãoes. Ninguém quer isso, não é?
Não sei se poderia indicar o nome da menina que me ajudou e por conseguinte ajudou a Débora, já que eu não poderia deixá-la do jeito que eu, tentando ajudar, atrapalhei mais.
Sinceramete, sobre a Luma eu não sei muito, ela vem ao blog de vez em quando e graças a Deus me atendeu neste dia. Eu tb leio o blog dela, que é muito interessante, ela é uma pessoa muito culta e antenada. E muito prestativa.
Vou deixar o endereço dela para você, mas não posso dizer que ela vai poder fazer.

www.luzdeluma.blogspot.com.

Eu mesma não lhe ajudar pessoalmente, mas quando precisar de mim é só chamar. Terei prazer em lhe ajudar.
Bjs

Federica disse...

mmmmmmmmmmm....delizioso!!!!!!!!ciao!

Nice & Ana disse...

Eu amei esse seu doce de leite Verônica está incrivelmente divino, parabéns querida, bjkas e boa tarde p/ vc, ;)...

welze disse...

Olá querida, vim agradecer sua visita , retribui-la e fiquei encantada com seu blog. que artista vc é!, maravilhosos os seus bolos. Já estou seguindo seu blog e virei sempre por aqui.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMM DELICIA DE DOCE SOMENTE LEITE PURO PARA DAR UM DOCINHO ASSIM!

Piticarts disse...

Oi minha xará...rs
Q lugar do ES vc é?
Adoro o ES...rs...tenho muitos familiares aí.
Meus pais são capixabas e tiveram muitos anos uma casa na praia(Itaóca) e passei muitos verões de minha adolescência lá...rs

Obigada pela visita!!!
Volte sempre pra me visitar...
Bjinhos

Debora koso disse...

Cumadi como diz nossa amiga Amelia digital,fiquei enrolada c/meu blog por meses,bom fui la na Tida e copiei a 3terceira opcao,mais fiquei c. as atualizacoes dela mais dai apertei ali tudo com te botao eo trem saiu e voltou minhas atualizacoes mais o mais garantido e vc pedir ajuda para super LUMA ela sabe tudinho dessa maquina manda um email que ela retorna ela e muito gente boa,vai te dar a ajuda sem erros p/ti,ok?
Hummmmm qdo vc nao quiser leitim da fazenda manada p/mim,rsrsrrsrs aqui no japao tudo e muito dificil e carissimo,rsrsrrsamei seu doce de leite,alias o tradicional e de leite talhado e bom demais da contaaaaaa!!!!!!!!o seu ficou perfeito,mil bjos muitas luzes e boa sorte vai dar tudo certo,bjos!

Marly disse...

Oi, Veronica,

Ufa, finalmente pude vir retribuir a sua visita! Gostei nuito daqui, por isso vou me incluir entre os seguidores! Eu também gosto muito desse doce, tanto que nem espero o leite talhar e 'taco' limão nele, para que talhe, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana
(devo voltar aqui em breve, com mais calma).

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi Vezinha...
Fia, foi só um bolin...coisa pôca pertin dos seus, né?!
Eu não tenho registro de empresa não, uso só o blog...=} o Ric tinha feito ano passado um "ponto com" prá mim, mas por enquanto prefiro usar o blogspot...
Que bom q sua pequena já está melhorando... hj num teve nem o bolin prá nóis não cumadi? =)
Um bejim dus grande, tá?!

Anônimo disse...

Merci d'avoir un blog interessant

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Veja também:

Related Posts with Thumbnails