"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Doce de mamão


Dia desses, marido chegou em casa com um tanto de mamão para fazer doce. Até aí, tudo bem!! O detalhe é que já estavam (quase) maduros... Alguns, nós comemos com granola, linhaça, etc. Mas como tinha muito mamão, a solução foi fazer o doce (mesmo com eles já bem maduros, passados dois dias). 
Agora vem os detalhes:
Marido resolveu fazer um tour pela nossa cozinha e resolveu que iria fazer o doce (nessas horas nós combinamos de ninguém dar palpite no que o outro está fazendo. Mas é difícil controlar...). Depois de algumas horas, a pia cheia, o fogão todo espirrado e  todas as colheres sujas o doce ficou pronto. Não devo negar que a cara era muito boa, mas como estava quente não experimentei. Quando o doce esfriou, marido o transferiu para uma vasilha. O problema é que a vasilha era de plástico e havia uma pequena "fenda" no fundo. Aí o que aconteceu???? A calda vasou e melou minha geladeira toda!!!!!!! (na verdade, eu já tinha visto que a calda tinha ficado rala; tentei falar para o "autor", mas sabe como é ...). Conclusão: tive que voltar com o doce para panela e deixar "secar" mais um pouco. O doce já não era mais em pedaços, mas ficou maravilhoso!!!! Parabéns pra marido (e pra mim tbém). Ah, assim que marido "liberar" a receita, posto pra vocês!!!

Já ia me esquecendo: vou pra BH no feriadão. Trem bão dimais, sô!!!!!!!! 
Beijos em todos!

2 comentários:

Clau disse...

enquanto lia fiquei rindo,pois aqui em casa acontece a mesma coisa hehe.Doce de mamão é mto bom eu até já fiz e está no meu blog e o seu ficou com uma cara ótima,parabéns aos dois.Adorei seu blog e virei seguidora.Bjus.

Anônimo disse...

You have good points there, that's why I always love your blog, it seems that you are an expert in this field. keep up the fantastic work, My friend recommends your site.

My blog:
regroupement de credit ou Rachat De Credit sans justificatif

Veja também:

Related Posts with Thumbnails