"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sábado, 25 de setembro de 2010

Omelete do marido


 

Marido às vezes chega em casa faminto e resolve fazer algo para "saciar" sua fome. Um prato que ele adora é omelete (gente, eu detesto ovo. Pode ser cozido, frito, mexido e outros mais, que não desce de maneira nehuma. Mas essa omelete....). Aliás, se deixar, marido come ovo todo dia. O pior é quando minha mãe vem nos visitar... ela também adora! Aí não dá outra: é ovo mesmo!!!!! E como fico na minoria, não posso nem dar uns pitacos....
Essa receita acho que muita gente já conhece, mas eu não sabia de sua existência até conhecer marido. Pra mim, omelete era ovo batido, sal e pronto. Vamos conhecê-la?!!

2 ovos batidos em neve mole (clara e gema)
1 cebola pequena bem picadinha
1 colher (café) de água gelada
cheiro verde à gosto
queijos de sua preferência (coloquei Gruyere, Parmesão e Canastra - todos picadinhos)
presunto ralado à gosto
1 fio de azeite
1 batata grande cortade em rodelas não muito finas, cozidas e fritas

Bater os ovos em neve mole. Acrescentar  a água, a cebola, o tempero verde, o azeite. Por último adicionar os queijos e o presunto, misturando levemente para não perder o volume. Arrumar as batatas fritas numa  omeleteira ou frigideira, em fogo baixo. Despejar a mistura de ovos na frigideira ,cobrindo as batatas. Virar a omelete para que os dois lados fiquem dourados. Sirva quente e bom apetite!!!

8 comentários:

Anita disse...

Uma delícia, sabe que minha mãe fazia uma assim com rodelas de batata e com o passar do tempo isso caiu no meu esquecimento, valeu por lembrar, porque sou como seu marido, adoro ovos. Por falar em mamãe, hj ela já foi para o qto e estou confiante q 2ªf terá alta e virá pra casa. Claro com algumas limitações e mta fisio q vai precisar... mas estou confiante, pois sei q Deus está no controle. bjs, Anita.

Copê Gourmet disse...

Nossa... Parece deliciosa! Posso até sentir o aroma!
Beijos
A Copê

Nice & Ana disse...

Verônica que omelete lindo, tão apetitoso que babei no pc, rsrsrsrs!!!, tá um escândalo, bjkas e uma semana maravilhosa p/ vc e família, ;)... ♥!!!

Ana Amélia disse...

Huuuuuuuuum!!! Que delícia ... deu até uma fominha básica...vou fazer essa receita .Beijinhos.

Maria José disse...

Olá Verónica,

adorei conhecer este seu blog, por dois motivos, o que me levará a passar por cá mais vezes:
1º Adorei as suas receitas e os seus bolos então...
2º O sue nome é igual ao da minha filhota de 13 anos - Verónica.

Já agora aproveito para apresentar o blog da minha filhota, que se dedica nos tempos livres às artes manuais, se puder faça-lhe uma visita:
http://salpicosimaginacao.blogspot.com/
Gostei de conhecer o seu blog. Parabéns!!!

Bjinho
http://papinhadoce.blogspot.com/

Amehlia Digital ! ® disse...

Vê...
Como está sua pequena...teve melhoras de ontem prá hj?!
E vc, minha amiga...deve estar de olhos fixos, né?! Qdo Nath adoece fico até hj sem dormir... tenho medo de febre...
Espero que esteja melhor, viu?! Estamos aqui torcendo por ela...
Um bejim grande e um especial para sua princesa!

Amehlia Digital ! ® disse...

Agora, sobre o assunto da granja fia... tenho parentesco com seu cumpadi... amo us ovin...=]
(tb não como carne, o q me resta, né?!)
E essa omelete com esse tanto de queijo chique, hein?! Ah...o canastra...q coisa boa!!
Amei a receita... e mais ainda q não usou a galinha, né mess?! Nada de carninha...rs
Se bem q falta ensinar a receita do franguinho na cerveja... essa eu quero aprender... meu cumpadi num toma a cerveja, mas gosta dum franguin...
Um bejim bem grande no seu coração!

Xana disse...

Venho agradecer teres te tornado minha seguidora... Já vi que temos algo em comum.. os maridos é que fazem omeletes :)
beijinhos e até breve

Veja também:

Related Posts with Thumbnails