"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

domingo, 10 de outubro de 2010

Bolo cremoso de fubá

 
 

Olá!!!! Saudades de vocês!!!!
Outro dia me deu uma vontade louca de comer um bolo. Mas queria um bolo diferente, daqueles que nos faz lembrar o café da tarde na casa da avó. Aí, lembrei-me de uma receita de broa (ou bolo cremoso de fubá) que sempre faz o maior sucesso. Ela fica molhadinha e é deliciosa!!! Vamos ver quais são os ingredientes?!

1 1/2 xícara de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
4 xícaras de leite
3 ovos
1 pitada de sal
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois, acrescentar 100g de queijo ralado, raspas de 1 limão e 1 colher (sopa) de fermento. Colocar em tabuleiro untado e nefarinhado. Forno pré-aquecido até dourar.

Dicas:
- por ser um bolo que fica bem cremoso, o ideal é que o tabuleiro não seja muito grande. O melhor é que seja um pouco alto para poder formar o creminho. Caso contrário, o bolo pode ficar "pesado" e seco.
- quem não gostar de queijo pode substituí-lo por coco ralado.
- faça o teste do palito, mesmo que o bolo já esteja corado. Pode ser que o palito saia um pouco sujinho devido ao creme que se forma no meio do bolo.

Espero que gostem! E mandem um pedaço pra mim!!!........

13 comentários:

Debora koso disse...

Hummmm to sentindo o cheirinho daqui ea testura ficou otima,que bom que se resolveu o tal problema das atualizacoes me desculpe a demora e que estava mesmo muito acupada nem postei nada ainda,qdo precisar e so chamar e nao some estaremos sempre aqui muitas luzes!!!!!

Maria José disse...

Bolo bem gostosinho!!!

Bjinhos
Papinha Doce

Xana disse...

Ficou com um aspecto bem fofo :)
beijoca

suzana maria brega disse...

Olá, Verônica, obrigada por seguir meu blog. Que bom que gostou. O seu é super clean, bonito de se ver, rs! Desculpe só passar aqui agora. Adorei as receitas, de dar água na boca.
Aí menina, que delícia, isso tá c/ uma cara ótima! Tb tenho uma receita de bolo de fubá delícia, dá uma olhada:
http://suzanamariabrega.blogspot.com/2010/07/bolo-de-fuba-delicia.html

Little Place Of Girls disse...

oi, adorei tudo aqui.
Suas postagens, são ótimas, adorei ler.
Se poder da uma passadinha lá no meu blog:
http://kah-catarina.blogspot.com
vou adorar se você também seguir e comentar nossa postagens!

beijos, te encontro lá.

Little Place Of Girls disse...

oi, adorei tudo aqui.
Suas postagens, são ótimas, adorei ler.
Se poder da uma passadinha lá no meu blog:
http://kah-catarina.blogspot.com
vou adorar se você também seguir e comentar nossa postagens!

beijos, te encontro lá.

welze disse...

que delícia esse bolo. está lindo nas fotos imagino como está aí no pratinho então. demais de bom

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi cumadi amiga!!
...brigadinha por ter ido me visitar e jantar aquele arrozin com feijão de roça, viu?! =D
Imaginô se eu sô chique esse tanto prá conhecer o chocolate na cozinha... tenho q trabalhar dobrado aqui..rs...
Já chamei todas as cumadis....cê tá perdida...vamô fazer uma carreata até a praia...;]
Fia, e eu gosto mesmo é do queijin na massa... olha, tem tanto tempo q não como esse bolinho... acostumei a fazer a broa ou aquele bolo de fubá seco... meu cumpadi é um q não gosta do queijo na massa... ah! me ajuda aê... casou c mineira fio...=D
Um bejim bem grande no seu coração, viu?!

tatiane disse...

O bolo parece uma delícia! Gostei da idéia de colocar raspas de limão com fubá, vou testar!
beijos

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Ai que delicia adorei.
Bjs

Rose disse...

Que delicia bolinho de fubá e 1 xicara de chá com a chuvinha que está por aqui é tudibom...rs
Bjinhus!!!

Danny Mou disse...

Olá!
Adorei suas receitas! ;o)
Quero convidá-la para participar do Concurso Culinária com Foto que está rolando no meu Blog.
http://byebyegordura.com.br/?p=2884

Beijos, Danny

Líviany Moura disse...

Oiii... primeiramente, parabéns pelo blog! AMEI e ja vou seguir!!!

Ja que passei por aqui e vi q vc ama colocar a mão na massa e ainda divulga receitinhas por aqui, gostaria de te falar de uma promo q ta rolando em um dos meus blogs... Da uma olhadinha... Acho q vai ser bem facil pra vc participar, não custa nada tentar, né?! =)

http://livianymoura.blogspot.com/2010/10/promo-doce-sucre.html

Beijo grande menina! Parabéns mais uma vez!

Liviany

Veja também:

Related Posts with Thumbnails