"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sábado, 2 de outubro de 2010

Frango na cerveja

 

Olá queridos, que tal um franguinho feito na cerveja???? Na verdade, de cerveja (ou qualquer outra bebida alcoólica) não entendo nada. Mas esse frango ficou especial!!! É muito simples de fazer e fica com sabor inesperado. Vamos experimentar???????

2 kg de coxa e sobrecoxa
1 lata de cerveja (de boa qualidade)
temperos de sua preferência (alho, cebola, sal, pimenta, folha de louro, caldo de galinha ou simplesmente o que preferir)

Limpar o frango muito bem, retirando a pele e as gorduras. Eu costumo passar água fervente para garantir a "limpeza". Temperar à gosto. Adicionar a cerveja e deixar marinar de um dia para o outro na geladeira (tampado). Numa panela de pressão, dourar uma cebola inteira com 3 colheres de óleo. Quando a cebola já estiver bem dourada colocar o frango (junto com aquele caldo em que ele ficou marinando). Cozinhar na pressão mais ou menos por uns 10 minutos (ou até que o frango esteja cozido, com o cuidado para não cozinhar demais). Retirar da panela, colocar em tabuleiro (com todo o caldo que restou do cozimento) e levar ao forno para dourar (de vez em quando regar os pedaços de frango com o caldo do tabuleiro). Servir com arroz branco.
Espero que tenham gostado!!! Aqui em casa todos aprovaram!

Beijos, em especial para Vinni que acompanhou (de longe) toda a bagunça....

4 comentários:

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi Vê...
cê é rápida, hein?! Fui fazer um miojo... com essa chuvinha fiquei sem ânimo de ir para o fogão... Meu cumpadi q não pode ver esse franguin, pq ama...e por aqui eles estão só no lanche...rs...miniina fica tão douradin, será q eu acerto? O problema é temperar... fico sempre c medo de salgar a carne... faço sempre a carninha moída, mas já peguei o jeito do tanto de sal...
Vc ainda não consertou a atualização, né? Pq não apareceu lá na lista...
Será q pelo q as meninas explicaram vai conseguir? Tomara que sim...
Um bejim bem grande, viu amore?!

Anita disse...

Ai q delícia...mamãe está se recuperando super bem graças a Deus. Tem selinho pra vc lá no blog. Bjs, Anita.

Anita disse...

Oi Vê eu não sei como te ajudar não porque ainda ando aprendendo esse negócio melhor a cada dia, mas a Fernanda Reali parece que entende bem desse negócio, vou lá pedir ajuda pra ela. Bjs.

Fernanda Reali disse...

Adoro essa receita e faço uma vez ao mês. Outra vez, troco a cerveja por suco de laranja, mas o resto é igulazinho.

bjs

Veja também:

Related Posts with Thumbnails