"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A horta de marido...

Olá queridos!!!!
Quero agradecer as manifestações de carinho que recebi sobre o post "Dia das Crianças" e dizer que todos vocês também me ajudaram nisso. Mas, por mais que  se faça algo, sempre ainda tem alguém precisando. Então, fica o meu pedido para que a gente abra o coração para o nosso próximo. Mesmo que a gente pense: "não tenho nada pra doar, não tenho tempo, não levo jeito...", temos um coração que pode vibrar positivamente e, mesmo de longe, pode emanar afeto e carinho a quem precisa. Agradeço novamente e vamo que vamo...

Agora, o assunto é outro. Marido é agrônomo e o sonho dele era ter um espaço para fazer uma horta. Nunca deu!!! Sempre moramos em apertamento, ops!, apartamento e não tinha a menor possibilidade. Ele satisfazia seu sonho com a horta da universidade....
Quando mudamos pra cá pensamos que já era a hora de morar numa casa, pois com duas meninas "um tanto quanto arteiras" e mais alguns novos inquilinos (cachorro, passarinhos, besouros, borboletas e a criação de marimbondo de uma das minhas filhas - para quem não sabe dessa história é o seguinte: o rapaz do gás veio aqui em casa fazer a troca e perguntou para a Ana se criava cachorro. Ela respondeu que sim. Criava cachorro, passarinho e marimbondo!!!!! :0 Os marimbondos "moram" na casa do vizinho, mas vêm aqui em casa beber água na torneira do quintal. Aí, para ela, a gente cria marimbondo!!!! :) Não fiquem desesperados, pois elas não chegam perto. Nós já explicamos que eles machucam e já estamos tomando as devidas providências para fazer a "mudança" deles).

Voltando ao sonho de marido, decidimos fazer uma pequena horta nos espaço em que a casa nos proporciona. Não é daquelas convencionais, mas já é parte da realização de um sonho, concordam?? 

Algumas fotos do que temos aqui:

  
alface e alfavaca

 
alecrim 

 

 
 pimenta biquinho

 pimenta ornamental

 
 
 tomate

 esse aí não sei o nome :0

e uma bromélia linda! Marido ainda tem algumas outras mudas e também orquídeas que ficam para um próximo post.

Beijos em todos que visitam a minha cozinha. Sempre tem café no bule...

10 comentários:

Amehlia Digital ! ® disse...

Vê,
Nem comentei, mas rimos muito qdo contou o caso dos bichinhos...rs...só criança mesmo prá ter esse tipo de criação...=D
A horta é um sonho meu, vou fazendo nos potinhos do jeito que da... infelizmente tivessos que cimentar no pedacinho te quintal... nem tudo está perdido... vamos colocando plantas e alegrando do mesmo jeito.
Quero ter uma pimenta tb... meu cumpadi não come, mas eu como...rs
As suas plantinhas estão lindas e verdinhas! Amei!
Um bejim procê minha cumadi.

Fernanda Reali disse...

Adorei! Minhas duas tentativas de horta deram errado, mas vou tentar de novooooo!

Lu do Recados da Lu quer fazer plaquinhas para identificar os temperos e fez pesquisa sobre isso. espia lá.

Ponha botão retweet para a gente divulmar mais facilmente teus posts no twitter.

No blog da elaine ela se dispôs a ajudar os blogueiros que querem adicionar mais gadgets e darem uma incrementada no blog. Passa lá, ela é cachorreira como nós, vais amá-la.

http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/10/me-chama-que-eu-vou.html

um beijoooo

Si disse...

Amiga.. que linda sua horta... tenho uma VONTADE ENORME de fazer uma, MASSS moro num apertamento.... porem vi uma hortinha vertical, estou refletindo bastante nessa possibilidade..... bjsss

Clau disse...

Ah ter uma horta é muito bom!è meu sonho,mas não levo muita sorte,apenas consigo cultivar uns temperinhos,mas continuo tentando.Bjusss

jefhcardoso disse...

Vi seu post do "Dia das Crianças", parabéns por essa grande atitude. Também quero parabenizar seu esposo e você pela horta que cultivam. Parabéns ao casal.

Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Cozinha de Madame disse...

Nossa, como queria uma horta dessas... seria ótimo! rsrs.

Andréa Almeida

welze disse...

que maravilha ver um sonho começar a ser real. parabéns a vocês.

Fabiana disse...

Ah, eu moro num apertamento..kkkk
e também queria muito uma mini hortinha, mas elas não vingam.
Eu tinha uma pimenteira linda, mas ela morreu.
Até há pouco tempo atras, junto com uma promoção do danoninho, meus filhos se empolgaram e plantaram umas sementinhas.
a sua está linda, parabéns!(ops..do marido, né?)
beijos

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Que legal, moro em casa e comecei a plantar tbm estou adorando é uma terapia.
Bjs

Carol Fernandes disse...

Oi querida, que belezinha essas ervinhas, também estou começando a cultivar ervas, plantas já tenho bastante, mas as ervas tentei uma época e não deu muito certo, mas agora estou recomeçando, vamos ver no que dá!
Beijos doces, querida!
P.S.: Tem sorteio no blog, vc já foi lá amiga?

Veja também:

Related Posts with Thumbnails