"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sábado, 30 de outubro de 2010

Moqueca dos amigos

Oi! Hoje é dia de moqueca!
Confesso que não sou muito "chegada" nesse prato, mas marido gosta bastante e resolvemos fazer para receber uns amigos que também são adeptos...
Devido a minha pouca intimidade com peixe e outros frutos do mar, deixei que marido e João (um dos nossos amigos que veio diretamente das Minas - Viçosa - para nos visitar) assumissem a culinária.  Mais que correto, já que tanto marido quanto João são ótimos cozinheiros!!!!! Fiquei de fora dessa vez... kkkkkkkk

Com vocês, a "nossa" moqueca!!!!

 
 
 
(pirão)

Ps.: marido foi orientado por um peixeiro daqui a comprar o "Vermelho" para fazer a moqueca. Porém, o Vermelho é um peixe com muitas espinhas, o que dificulta na hora de comê-lo. Acho que o mais indicado para quem tem criança e quem não tem muita paciência para "catar" espinhas é o Cação. Fica para uma próxima....

Beijos em todos que passam pela cozinha...

11 comentários:

Fabiana disse...

Veronica,
Eu gosto de moquecas, mas só evito fazer com frutos do mar, porque tenho alergia.
E fica um prato bem rico e saboroso.
beijos

Amehlia Digital ! ® disse...

Cumadi,
Estou num propósito de comer peixe, é tão difícil, mas pela saúde estou fazendo mta coisa...
Confesso que essa moqueca ficou com uma cara muito boa...tb...importaram um mineiro tinha q sair coisa boa...rs
Agora, morri com essa panela de barro...preciso ir p minha terra p buscar uma...e com moqueca combina demais, né...=]
E domingo com eleição...haja paciência!
Um bejim procê e prás bailarinas...

Anita disse...

Oi Verõnica, qto tempo... não tenho conseguido dar contar de pintar, postar, visitar e cozinhar, que é meu faraco mas devido as circunstâncias estou precisando encarar. Quem me dera maridon saber fazer uma moqueca dessas, está com uma cara ótima...se bem que alguns frutos do mar tem que ficar de fora dá minha moqueca pq sou alérgica...o que é uma pena pq Adoro. Qto a mamãe, está cada dia melhor graças a Deus, só falta correr. Tenho dito que ela está melhor do que eu q vivo cheia de dor nas juntas. Tô mais pra junta tudo e joga fora, rs. Mas é que essa minha maluquice de querer transformar tudo na sala sozinha está me deixando um caco. Mas sou teimosa, comecei agora vou até o fim.
Da prox vez te mando uma carta que é melhor, kkkk. Bjs.

Konfusión - Vanessa Bellido disse...

Ke pinta tan deliciosa, para mojar pan y no parar, ummmmm

Besosss

Amehlia Digital ! ® disse...

estou rindo aqui de você..rs...bolo de choco, azeite e lavanda ..'posso troca por manteiga e tirar a lavanda'...kkk
Fia, tive dúvidas tb na primeira vez q fiz, se quiser tentar (pq acho q vale a pena)...faz o de maçã...e coloca q nem eu...1 colher rasa de chá (a receita da Tatiane leva 1 de sopa).
E não fala p criançada, se elas sentirem algo diga q é o funcho, ou florzinha do chá (chá de lavanda:)...
A minha come e suspira, mesmo sabendo q ela ñ tem dificuldades preferi falar assim e coloquei pouquin mesmo..Fora q a maçã tb rouba o gosto...
Esse de chocolate, já estávamos acostumados c o gosto do anterior. E confesso, o chocolate é forte e nem se percebe a lavanda...
e o azeite (coloquei metade) é mesmo p ele ficar aerado...
Um bejim grande procê e tomara q goste...:]

Amehlia Digital ! ® disse...

Agora...pêxin tenho uma dó, a minha teve tb...lola e lota...elas duraram tanto q a gente acabou se apegando...=} a lota pulou da vasilha e daí qdo vi já era tarde...Mas acho a coisinha mais linda...e as meninas devem estar numa alegria...deixa o Ibama te pegar c marimbondos..kkk
Fia, podia ensinar fazer esses recheios de bolos no capricho...
E vai viajar, hein? Coisa boa...eu q coloquei o carro p vender penso q vou ficar só trabalhando mesmo. Ou então ir p sampa como sempre visitar meu sogro...
Um bejim gde!

Artesanato Fenix disse...

Gosto muito de moqueca...a sua está linda! Beijos!

Marly disse...

Ai, pois eu amo uma boa moqueca!
E esta ficou com uma aparência muito apetitosa!!

Beijão e bom feriado!

welze disse...

que delícia de preparação. está linda e com certeza muito gostosa

leila disse...

Oi Veronica,sou a a Leila vizinha da sua mãe.a minha filha ficou doida pela moqueca que seu marido vez e ela quer que eu faça pra ela,mais sou igual a vc não sou fã de peixe.ve se vc manada pra min a receita..um abraço manda pelo meu imaile leilachavantes@yahoo.com.br

Eu Mulher disse...

Me animei em fazer uma moqueca aqui em casa. Sempre faço peixe aqui em casa, mas sempre no forno.

Bjs

Veja também:

Related Posts with Thumbnails