"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mousse de Cajá e Chantilly de leite em pó

  

Olá amigos, bom encontrar vocês...

Outro dia, comentando com uma amiga, perguntei se ela sabia de alguma receita com Jambo (adoro essa fruta, mas não tenho idéia do que se possa fazer com ela; na verdade queria fazer uma mousse de Jambo para ver o que dá...). Ela me deu algumas dicas e foi então que resolvi fazer uma mousse diferente (pelo menos para mim!). Fui ao supermercado e encontrei várias frutas que em breve serão testadas aqui nessa cozinha, mas decidi começar pelo Cajá. Foi uma tentativa que deu certo! E muito certo, já que o sabor é impressionante. Depois da mousse pronta, achei que deveria incrementar um pouquinho a sua apresentação. Optei por uma uma velha e conhecida receita de chantilly caseiro que, além de ser muito saborosa, é prática e rende bastante. Todos que comeram a parceria de mousse de Cajá e chantilly de leite em pó gostaram e aprovaram!!!! A cozinha fica feliz.... : )

Receitinha da mousse:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem o soro
300g de polpa de Cajá
1/2 pacote (de 12g) de gelatina sem sabor e incolor 

Dissolver a gelatina conforme indica o fabricante (queria uma consistência mais cremosa, por isso usei a metade do pacotinho). Colocar todos os ingredientes no liquidificador. Colocar numa travessa ou dividir em potinhos. Levar para gelar.

Receitinha do chantilly:

12 colheres (sopa) de leite em pó (eu usei Ninho)
12 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de emulsificante (usei Emustab)
1/2 copo tipo requeijão de água bem gelada

Bater na batedeira em velocidade máxima até atingir o ponto de chantilly.

Espero que gostem! Abraços  e beijos..... até a próxima.

Ps: continuo procurando receitas com Jambo. Quem souber... pode me contar?!!!!

11 comentários:

Fabiana disse...

Olá Veronica,
Puxa, jambo...acho que eu nunca experimentei....
agora, caja..eu já tomei um suco e adorei.
Delicia de sobremesa, viu?
Ah, ansiosa para ver as fotos do almoço japones..kkkkkk
beijos

chris disse...

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com


seu blog esta uma gracinha estou te seguindo para nao perder nadinha

Marly disse...

Gostei, adoro cajá e a combinação da mousse com o chantilly deve ter ficado muita saborosa!

Um beijo!

Richie disse...

Nossa, suuuper original! Putz, nem sei como é um Cajá! Vou jigar no google!rs

Gostei do chantilly... ele desanda fora da geladeira?

Bjo, e obrigado pelos comentários lá n'A Cozinha Coletiva :D

Carol Fernandes disse...

Amiga, conheço cajá poi smorei em Fortaleza, e no Rio de Janeiro tem uma fruta que chamamos de cajá mas para os cearenses chama-se cajarana!
Quando eu tomei suco de cajá fiquei apaixonada, tem um sabor muito especial, e agora já encontramos em todo lugar, muito bom, essa mousse deve ser divina amiga! E esse chantilly, eu não conhecia, que dez!!!!
Um recado para o Richie, a Ricaelli tem polpa de cajá congelada tá bem amigo?
Amiga, não gostei de jambo, parece que estou comendo pétalas de rosas...kkk....vai ser difícil achar receita com ele...kkkk
Beijos doces!

welze disse...

que sabores incríveis. adorei a mistura

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga! Obrigada por me seguir. Vim conhecer o seu blog e sou a sua seguidora número 100! Rsrsrs... Gostei muito!
Beijos. Apareça mais, tá?

Renata disse...

Cajá é bom demais! Só conheço a fruta, e o suco, que é mara!Imagino então o sabor dessa mousse!

Esse chantilly pra mim é novidade, muito prazer, bem legal, parece que não tem erro né?

Olha, tem sorteio no EternosPrazeres, dá uma chegada lá ok?

Abraço,
Renata

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi Vê!!
Vim te ver....=D
Cajá é lembrança de Minas na certa...hum...qtas saudades!
Mousse nunca comi...depois da de kiwi...penso q essa será a próxima...
Eu tenho comprado o chantilly de caixinha...o meu não fica tão firme, mas saboroso fica de qqer jeito...
A sua ficou bem firme, né Vê...deve ser por conta da gelatina...
Hj o sol voltou, e uma sobremesa geladinha seria muito bom!
Um bejim no seu coração e tenha uma linda semana...

Fabiana disse...

Oi Verônica, tô gostando bastante do seu blog, e adorei essa receita de chantilly, vou testar com certeza.

Eu amo jambo de paixão, e essa é a época dela, rs. Domingo mesmo trouxe 02 sacos cheios da frutinha pra casa. Amo!

Até hoje só conheço um tipo de receita feita com o jambo, que é uma geléia. Fica de comer ajoelhado!

Eu sempre faço à olho, mas é jambo picado, com açúcar e um tiquinho de água. Fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando tiver com cara de geleia, está pronta. Tente comer com bolacha cream cracker, uma delícia, rsrs.
Vou tentar fazer a receita direitinho para postar no blog tá?

Bjs!

Dalva Nascimento disse...

Olá! achei seu blog maravilhoso e com umas receitas de dar água na boca, essa mesmo de mousse de cajá é demais, eu que sou do Nordeste conheço muito bem o sabor do cajá. Parabéns, estou te seguindo da uma passadinha no meu blog, Bjs.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails