"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sábado, 27 de novembro de 2010

Quibe e suco de manga em 2 versões

Olá queridos,
aqui faz tanto calor que a gente desanima um pouco de fazer pratos muito elaborados e acaba preferindo um lanchinho para a noite. Resolvemos testar uma nova receita de quibe (ou kibe), já que a que fazíamos ficava um pouco gordurosa, apesar de muito gostosa. Essa agora é bem prática e o resultado é excelente!!!


250 g de trigo
400 ml de água fervente
2 envelopes de caldo de carne
500 g de carne  moída de boa qualidade
2 dentes de alho bem picadinhos
2 cebolas pequenas bem picadinhas
1/4 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
2 colheres (sopa) de hortelã picada
1 colher (chá) de pimenta suíça
1 colher (sobremesa) de sal

Em uma vasilha, coloque o trigo, o caldo de carne e a água fervente. Misture bem e reserve até esfriar. Depois de frio, acrescente a carne, os demais ingredientes e amasse com as mãos até homogeneizar. Modele os quibes e frite em óleo quente.


Ainda fizemos uma saladinha de tomate (da horta de marido!!) e um suco de manga, metade batido com limão e metade com gengibre. Não tem receita e nem muito mistério. É só fazer o suco de manga normalmente e acrescentar caldo de 1 limão ou pedaços de gengibre. Bater novamente e servir.


 

Ps.:
- os quibes podem ser recheados, fica à seu gosto!
- quem tiver, pode passar a massa já preparado do quibe na máquina de moer. Dá um aspecto "mais lisinho" ao quibe (eu não tenho!!!)

Beijos e até mais!!!!

12 comentários:

Jotta e Rosley disse...

Que beleza Verônica! Deu uma vontade enorme de comer um kibe desses com suco. Pena que não temos nada dos ingredientes necessários! Abraços!

Daniana Bittencourt disse...

Aiii que delícia!
Esses kibes me deram uma fome aqui agora... e que novidade (pelo menos para mim) essas combinações com manga! Devem ser deliciosas... Aqui só conheço manga com maracujá que minha cunhada faz...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Anita disse...

Verônica...esse quibe me deu água na boca, adoro. E faz tempo que não como e ainda com suco de manga que é o meu suco preferido??? hummmm, vou querer provar o suco de manga com as dicas do suco de limão e gengibre. Bjs

Fabiana disse...

Veronica,
Eu adoro quibes, e se forem recheados, melhor ainda.
Mas você acredita que eu nunca fiz desses para fritar?
já fiz de assadeira...
Os sucos também são novidade para mim...gengibre já coloquei em chá bem quentinho, mas em suco ainda não provei.
beijos

Beta disse...

Delícia de quibes! adorei as opções de suco, acho que vou misturar os dois tb! bjs

Cucchiaio pieno disse...

Excelentes receitas!
Adoro suco de manga e salivei ao pensar nele com o limão ou pedaços de gengibre, hummmm!
Um abraço
Léia

Piell Rouse disse...

oi Verônica, vim retribuir a visita e segui-la também! delicia de blog em menina? e essa duplinha eu amo, manga e quibe ai eu deus!! sobrou algo aí?!
beijokas
e agora vamos nos visitar para trocar figurinhas de coisas boas!!

Nice & Ana disse...

Verônica querida que perdição de quibe e suas duas versões de suco de manga são mega refrescantes, parabéns, bj♥kas e um lindo fim de semana p/ vc, ;)...

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi Vê,
Como andam as coisas por aí?
Seu cumpadi e sua filhota melhoraram... o que foi gripe?
Menina, aqui o calor está esgotando...fica super abafado, cai alguns pinguinhos... mas não consegue refrescar. Daí a saúde fica sob alerta, né?! Por isso gostei demais do seu suco...nunca coloquei limão na manga, só no suco de goiaba (tb pq aprendi c uma vizinha em minas)..
E c gengibre foi mais novidade ainda...deve ficar maravilhoso!
Fia, perdoe-me a demora... e espero que esteja td bem.
Um bejim no seu coração e tenham todos um lindo domingo.

Amehlia Digital ! ® disse...

Vamos combinar, de cake, doceira, passou para quituteira com muita honra! Faz salgadin tb fia?
Meu cumpadi nem pode ver... ama! E nunca fiz em casa...
Gostei do tomatinho dando alegria para o prato...
Está trabalhando muito? Final de ano com encomendas é sempre mais puxado, né Vê?!
Um bejim bem grande procê...

Marly disse...

Oi, Verô (olha a intimidade, rsrs)

Lanchinho 'tudibão' este aí, hem?
ainda não provei suco de manga com gengibre e, como estou cheia de mangas, vou prová-lo brevemente, rsrs.

Um beijo,

Anônimo disse...

Mate. This blog is amazing. How can I make it look this good ?

Veja também:

Related Posts with Thumbnails