"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Trufas de passas ao rum



Abri a geladeira e lá estavam elas, as passas, olhando pra mim como quem diz: "você não vai fazer nada comigo não???" Aí pensei que não poderia deixar aquelas pobrezinhas tão desamparadas assim! Coloquei-as de molho (como não tinha rum, usei a essência mesmo!!!) por mais ou menos meio dia. Fiz uma massa básica de trufa com chocolate meio amargo, creme de leite, um pouquinho de manteiga, essência... adicionei as passas já bêbadas e levei para gelar. Desculpas por não colocar a quantidade exata dos ingredientes, mas fiz com o que estava sobrando... Depois de umas 6 horas, retirei a massa da geladeira e enrolei. Optei por passar as trufas em castanhas trituradas (que também olhavam MUITO pra mim...) no lugar do chocolate. Queridos, ficou UMA DELÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Podem experimentar!!!! Muito bom mesmo!!!


Ainda bem que deu tudo certinho. Talvez não consiga repetir a dose devido às quantidades dos ingredientes (que não anotei) mas, pelo menos, não deixei as passas tão desamparadas assim..... kkkkkkk

Beijocas

13 comentários:

Amehlia Digital ® disse...

Tenho muito q aprender mesmo...=D...no máximo colocaria as passas na massa de bolo...
Nunca fiz trufa...pode acreditar!
Depois de ver essas suas fiquei mais animada...
Ficaram lindas!! E posso até imaginar o sabor...gosto mt de passas ao rum...
Um bejim, tá?!

Renata Boechat disse...

Oi bom dia!

Pra quem tem mão boa e imaginação tudo dá certo! Ficaram lindonas e muito gostosas tenho certeza!

Abraço pra voce,
Tudo de muito bom nesse ano!

Marly disse...

Huuumm, trufas! e dentro, com passas ao rum, que eu adoro; fora as castanhas, resultado: delícia!

Beijão.

welze disse...

pois é, minha linda. por muito tempo postei comentários aqui, mas reparava que não obtinha resposta, então como não gosto de ser invasiva, achei melhor só passar por seu blog, ler as postagens e não comentar mais, mas agora que sei que vc gosta de ler os comentário, deixarei sempre que possível. eu adoro comentários, das pessoas que LEEM minhas postagens. então vamos trocar figurinhas. beijos linda.

Fabiana disse...

Aqui em casa, ninguem come essas frutinhas, até o panetone tive que substituir pelo chocotone.
Mas eu adoro e sofro muito.
Outro dia, fiquei com uma vontade enorme de comprar aquele pote de sorvete de passas ao rum, mas todos fizeram cara feia, e fui vencida pelo cansaço.
O jeito é ficar babando aqui nas suas delicias.
beijos

Lorena Bezerra* disse...

senhorrrr do céu!!!!
que pecado é esse!?! hehehe!!
Adorei!
Tomei a liberdade de seguir seu blog!!
Tenha uma ótima quinta feira!!

Gina disse...

Verônica,
Vim agradecer sua visita ao Naco e participação no sorteio da Mococa.
Gostaria que você colocasse lá o nome da sua cidade, pois, como havia informado no texto, só iriam participar com todos os dados. Não me leve a mal, sei que é apenas um detalhe, mas preciso seguir as regras, ok?
Olhe, fiz poucas vezes trufas e confesso que tenho muito trabalho com elas. Pelamordedeus! A questão de ficar no ponto certo para enrolar e recheada ainda mais, aff!!! Fiz uma vez uma encomenda por muita insistência de um amigo, mas olhe, dou-lhe os parabéns por fazer trufas!
Também sou do Rio, mas estou morando no 5º Estado, tendo passado por SP, MG, PE e PR... É bom mudar!
Beijos e volte sempre.

Rachel disse...

Olá Veronica, aorei ver um comentário seu lá na Biroskinha, vim até aqui conferir sua delícia e já estou seguindo.
Seja muito bem vinda na Biroskinha, ok?!

Essas trufas devem ter ficado muito saborosas, a idéia de embebedar as passas é ótima, dá maciez e sabor a elas!
Bjuss!!!

Danny Mou disse...

Adoro Passas ao Rum e suas trufas parecem deliciosas! ;o)

Estou sorteando no Blog, 2 livrinhos de "Receitas com Queijos Tirolez" e vim te convidar para participar. É muito fácil e o resultado já será divulgado dia 19/01.

http://byebyegordura.com.br/?p=3474

Beijos, Danny

Nice & Ana disse...

Verônica querida vc é uma fada, sempre transformando ingredientes em pratos maravilhosos e delicados, eu amei suas trufas, confesso que babei muito, parabéns, bj♥kas, ;)...

Pepa disse...

Hãhã, não deixar as passas sozinhas foi uma ótima estratégia para comer trufas deliciosas, rsrrsr

Ficaram lindas e devoráveis, rsrsrs
Bjus 1000

tatiane disse...

Continuei o passeio pelo blog, e me deparei com estas trufas! Adorei a idéia, amo passas ao rum, mas não me dou bem com as trufas. Deve ter ficado uma delícia!
bjs

Cris Miyke disse...

Hum... que delícia!! Vou tentar fazer!!
Beijos, adorei o blog

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Veja também:

Related Posts with Thumbnails