"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Manjar Branco do Mazza

Oi gente bonita, quanta saudade!!
Começo agradecendo os votos de melhora. MUITO OBRIGADA!!!! As dores estão bem controladas e já posso me aventurar pela cozinha. A receita de hoje foi feita no natal, mas só agora vou conseguir postar. Não é nada novo e posso até dizer que é meio "retrô". Mas é tão gostoso...... faz a gente lembrar da infância (pelo menos da minha, onde a variedade de doces e sobremesas não era tão grande assim e as receitas preferidas eram aquelas já bem testadas e aprovadas pelos mais vividos!). 



O manjar foi batizado de "manjar do Mazza" por causa do patrão de meu pai que todo final de ano presenteia seus funcionários com uma cesta básica (oh!!!). E na cesta vem um pó para manjar (que não lembro bem a marca) mas que é tão gostoso quanto o feito em casa. À princípio ficamos com medo de fazê-lo, mas como todo ano o tal pó (para manjar!!!!) vem.... tomamos coragem e provamos. E  é bom mesmo! Pode continuar mandando Mazza.... kkkkkkkkk
Quem preferir, as receitinhas estão aqui (todas duas aprovadas!): 

Manjar 1:
1  lata de leite condensado
2 medidas e meia (da lata) de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1/2 xícara (chá) de maisena 

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma forma de pudim molhada com água bem gelada e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e coloque a calda de ameixa.

Calda de ameixa:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
ameixa o quanto baste (mais ou menos 150 g)
Numa panela, derreter o açúcar. Feito isso, retirar do fogo e adicionar a água e as ameixas. Deixar ferver até obter uma calda lisa.

Manjar 2:
5 xícaras (chá) de leite
1 vidro de leite de coco
4 colheres (sopa) de maisena
5 colheres (sopa) de açúcar refinado

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma forma de pudim molhada com água bem gelada e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e coloque a calda de ameixa. A calda é  mesma da outra receita.

 

Sirvam-se!!!! Beijos e até mais....


17 comentários:

La cuina de l'Eri disse...

Olá, Você tem um blog incrível. Muito boa receita.

Sandra G disse...

Ficou mesmo apetitoso.

Bjs

welze disse...

ADORO! até já postei um semelhante. um abraço

Atelier Glacê Real disse...

Ai que vontade...tanto tempo que não como manjar...esse parece ter ficado delicioso.

Bj,

Marcela.

Menina do Cupcake disse...

Noooooooooooooossa, dá até vontade de comer!

Beijinhos

http://meninadocupcake.blogspot.com/

Daniana Bittencourt disse...

Ainda não experimentei. Mas fica lindo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Renata disse...

Oi minha amiga, que bom que já está melhor!

Eu adoro esse docinho, se é retro ou nao, nem ligo, sei que é bom demais!!!

Guarda um pedaço pra mim tá?

Bjos
Re

são33 disse...

MAS QUE TENTAÇÃO...FICOU LINDO.
BJS

Atelier Glacê Real disse...

Ei Verônica!
Que legal que vc está pertinho da gente. Vc vem muito a Vitória?
Qdo estiver por aqui, avisa...gostaria de te conhecer.
Bj,
Marcela.

Luma Rosa disse...

Copiei a receita!
Verônica, gosto das receitas "retrô" pois tem um sabor todo "família" e também porque são descomplicadas! (rs*)

Bom Domingo!!
Beijus,

Marly disse...

Oi, Verô,

Fiquei feliz em saber que você já melhorou e até se aventurou na cozinha, rsrs. E fez o delicioso manjar branco, que já se tornou um clássico, rsrs.

Um beijo, bom domingo e boa semana

Nice & Ana disse...

Verônica amiga retrô nada, essa é uma das melhores receitas com coco, eu amo manjar com calda de ameixa, com calda de maracujá tbem é mega delicioso, parabéns pela linda receita queridona, bj♥kas e ótima semana p/ vc e família, ana, ;)...

Pepa disse...

Adoro manjar, rsrsrs e vou seguir sua receita, que os meus ficam duros que nem pedra, rsrsrs

Bjus 1000 lindona

Adelaide disse...

Realmente uma receita que faz aflorar lembranças....
Um abraço

Luma Rosa disse...

Eu fiz! Eu fiz!! O manjar 1 e todo mundo adorou!! Beijus,

Fabiana disse...

Veronica,
Manjar é a sobremesa preferida do meu pai.
Minha mãe fazia muuuuuuito.
Agora, tenho até vergonha de dizer, que nunca fiz......
Mas muitas amigas me pediram uma receita de manjar, quem sabe agora com esse tempinho quente, ótimo para sobremesas geladas, eu não faço?!?!
beijos

Debora koso disse...

Imagine obrigada vc pela visita amei,mais antes vou degustar essa delicia de manjar hummmmm eu amo pena que aqui ainda nao encontrei ameixa em lata adoro tbm,mil luzes coloridas a voce arigatou!

Veja também:

Related Posts with Thumbnails