"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Camarão na moranga

Oi queridos, resolvi colocar passo-a-passo essa receita depois de muito procurar e não achar uma receita de camarão na moranga que explicasse todos os passos. Para quem nunca fez, fica difícil entender o preparo correto. Espero ter feito direitinho...


1 moranga; lavar, cortar e retirar as sementes


depois de bem limpinha, untar com um pouco de óleo por dentro e por fora

 

Fiz uns cortes no interior da moranga e também coloquei uma folha de louro. Levar ao forno por mais ou menos 45 minutos ou até que esteja macia. A moranga deve estar embrulhada em papel alumínio, com a abertura virada para baixo

 
 

Moranga saída do forno...


Colocar o recheio desejado, no caso, camarão:

1 kg de camarão
azeite à gosto (mais ou menos 4 colheres)
temperos
1 cebola picadinha
sal, pimenta
molho de tomate pronto ou 5 tomates sem pele picados
1 lata de creme de leite
Refogar a cebola, o tempero e o azeite. Adicionar os tomates e deixar cozinhar em fogo baixo até formar um molho. Colocar o sal, a pimenta e temperos à gosto. Juntar o camarão e cozinhar um pouco, com o cuidado de não deixá-los duros. Desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Pode também colocar requeijão cremoso, leite de coco, salsinha e cebolinha

 

Levar ao forno para gratinar. Bom apetite!!!!!

24 comentários:

Catarina disse...

Que maravilha :)

Fabiana disse...

Veronica,
Adorei o passo a passo.
Vou ver se fuço na net e encontro um recheio diferente e que combine,já que eu não posso comer camarão....:(
beijos

Renata disse...

Ei minha amiga!

Seu passo a passo ficou show, parabéns, a moranga tá uma delícia!

Bjos,ótimo domingo!

Atelier Glacê Real disse...

Amiga,
Arrasou na receita e na aula show!
Bj,
Marcela.

Nice & Ana, comidinhas com pitadas de amor e carinho... disse...

Verônica do céu!!!, que camarão na moranga mais lindo!!! e esse seu passo a passo é realmente uma mão na roda, adorei tudo, perfeito como tudo o que vc faz, bj♥kas e uma semana esplendorosa p/ vc e família, Ana, ;)...

Beta disse...

Receita deliciosa e muito bem explicada, adorei! bjs e boa semana

Sandra G disse...

Deve ser maravilhoso, uma mistura de sabores, que eu adoro.

Bjs

Silvia disse...

Te ha quedado precioso y riquísimo.

Besos.

Nossas Receitas disse...

Nossa!! Ficou linda, de encher os olhos.
Eu adoro essas diversidades q as receitas nos permitem, é uma maravilha q uma mesma receita se transforme em tantas outras né?
Eu adorei seu blog, é lindo, parabéns!
bjs

angela disse...

OI!
Li seu comentário na Gina do Naco Zinha.
Recentemente provei alfarroba, está no blog no título Denorex, comprei pelo site, eles são perfeitos e vale a pena!
Vou te lincar!
Angela
http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com

Amehlia Digital ® disse...

Nossa vida!Me passe primeiro o chá para esse ânimo todo minha amiga!=D
Que pap ótimo! Amei...ainda mais pq nunca fiz...nem saberia por onde começar..
Tenho um pouco de dificuldade (muita) c abóbora e moranga :/ (não como) e não acho bonito, eu sei...e estou me esforçando p conseguir comer...saúde e idade, já viu, né?!
Vc ainda é novinha nem sabe de nada...=D
Deixa a idade chegar...rs
Mas confesso, ficou linda!
Vc já viu no blog da Eliana - Coisas boas..ela fez em uma mini...coisa mais bonitinha, acho q suas bailarinas iriam amar!
Minha sobrinha ama camarão, vou passar seu link para ela...
Suas fotos estão lindas Vê!
Um bejim grande grande no seu coração!

Cucchiaio pieno disse...

Acho essa receita fantástica! E ainda por cima fica uma apresentação de prato para festa!
Bjim
Léia

welze disse...

que postagem sensacional! adorei o PAP. show. boa semana

Marly disse...

Verô,

O seu camarão ficou ótimo, eu também faço assim. Ai, deu até vontade, rsrs.

Um beijo

ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

Hoy vengo a pedir algo, lo necesito.
Ir a mi blog y leerlo, darme todas las soluciones que estén en vuestras manos.
Miles de gracias por esta ayuda.
MI NOMBRE: ELENA ZULUETA DE MADARIAGA

MI BLOG: CUATROESPECIAS.BLOGSPOT.COM

Eva disse...

Verô, adorei tua visitinha e teu retorno la no meu blog, muito obrigada! Vim correndo, achei um capricho esse post, até eu me animei a fazer essa moranga. Adoro moranga com camarão, nunca fiz, vou tentar no findi,mas nao sei se vai dar pra tirar foto, será que a minha fica assim? eheh, vou tentar.. bjos e até mais, adorei te conhecer.

Jotta e Rosley disse...

Ótimo passo a passo Verônica, abraços!

Isa Duarte disse...

Que sujestão optima. Adoro receitas que vêm assim ou dentro de pão, ou abobora, ou fruta ...em vez do normal prato, ficam lindas!

Julia disse...

Sencillamente, Maravilloso, me encanta!!

Ana Maria Braga disse...

Hum, vendo assim no passo a passo, parece muito fácil.Deve ser uma maravilha.
Um óitmo domingo para vc. Estou ondo trabalhar hj em pleno domingo. Uma vez por mês isso acontece. Bjs

Amehlia Digital ® disse...

Vêzinha...
Vc fez sua inscrição no blogger em fevereiro, se tivesse postado seu bbzinho estaria fazendo 1 aninho, né?!
Sei bem como é, qdo estamos c problemas de saúde...precisamos mto da compreensão e do apoio da família, né?!
Sobre a linhaça tem sim amiga, e tem q triturar de preferência na hora de comer. Eu compro inteira e bato no liquidificador antes de bater a vitamina. Mas tb faço a salada e coloco por cima e como tb...Pq no pão integral vem asim, né?! =D Mas sério, dizem os médicos q não fazemos a digestão, então perdemos a vitamina...
Vc tá sumidinha, cadê as receitas doces q só vc faz...
Espero q esteja td bem amore...
Um bejim no seu coração!

rosita vargas disse...

buena receta ,me encanta el zapallo,que preciosa verdura se ve espectacular,bendiciones y abrazos.

ameixa seca disse...

Acho muito lindo servir a moranga assim, e o recheio é muito do meu agrado :) Obrigada pela visita ao meu blog!

Sidneya disse...

Depois de ver o passo a passo perdi o MEDO de fazer. Obrigada e parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veja também:

Related Posts with Thumbnails