"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Comida de mãe: Batata da Ana e franguinho

Oi queridos, 
hoje tem comidinha bem caseira! Para agradar ao paladar das crianças, temos que nos virar para fazer coisas diferentes, que chamem a atenção e que elas comam principalmente. Um dias desses, uma das minhas bailarinas disse: "mamãe, sabe qual é minha comida preferida?" E esperando que a resposta fosse uma dessas tentadoras guloseimas, ouvi: "batatinha de forno e franguinho..."  Não é uma maravilha!!!!! Simples assim....
Com vocês, a comida preferida da Ana!!

 

Cortei as batatas em rodelas não muito finas e cozinhei em água e sal. Arrumei em uma travessa, coloquei cebola em rodelas, pimentão tbém em rodelas, orégano, azeitona, meio copo de requeijão cremoso e reguei com azeite. Forno até dourar um pouco.
O frango também foi o mais simples possível. Com tempero caseiro, e bem coradinho com cebolas.


Não só a Ana aprova como todos da casa. Espero que gostem também, apesar da simplicidade.

Grande beijo!!!




16 comentários:

Ana Carolina disse...

Simples e delicioso!
Adorei!bjs

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Hoje, estava a precisar assim de uma receita deliciosa e simples de fazer.
Há convidados para o jantar e não se pode estar muito tempo na cozinha porque o conviver ,é importante!
Já agora deixo a sobremesa que vou fazer e que anotei de um programa de tv. Queijo Ricota (italiano) com umas gotas de essência de baunilha por cima e um pouco de açucar.
Come-se à colher!
Beijocas e obrigada!
Graça

Nice & Ana, comidinhas com pitadas de amor e carinho... disse...

Minha xará Ana tem toda razão, não há nada mais gostoso nessa vida que a comidinha simples da mamãe, adorei a receita, bj♥kas e um ótimo fim de semana p/ vcs, Ana, ;)...

Beta disse...

Aprovadíssimo! Meu filho também adora batata!
Beijos e Bom fds!

welze disse...

e não há de ver que a Ana está com a razão. essa comidinha é realmente tudo de bom. estou com ela. bom final de semana

Andréa disse...

Comidinha de mãe é tudo de bom , uma delícia esse prato.

bjs,
Andréa...

Fabiana disse...

Veronica,
Eu adoro pratos assim, simples e deliciosos.
E vejo que por aí, além de tudo, fazem o maior sucesso sucesso.
beijos

Ana Maria Braga disse...

Adoro receitas práticas como essa que ensinaste das batatas. Coincidiu que meu marido está na cozinha, fazendo um peixe e senti o cheiro aqui de cebola e alho refolgando. Deu uma fome!!!
Já cozinhei muito, mas hj só quando dá vontade.
Bjs, querida.

Carol Fernandes disse...

Ve, que comidinha boa, amiga! De mãe mesmo!!! Adorei! Depois eu volto para ler com calma e ver o jeitinho de fazer!
Beijos doces!

cabelolisoptbrasil disse...

Adorei!
Já sou a mais nova seguidora do seu blog e voltarei outras vezes para fazer uma visita.
Bjokas
Cris

Está rolando um sorteio lá no meu Blog.
Participe e Boa Sorte!!!
http: cabelolisoptbrasil.blogspot.com

claudiacontekimura@gmail.com disse...

Seu blog além de lindo é uma delícia!!! rs
Um grande abraço,
Cláudia

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar disse...

Olá Verônica,
Obrigada por fazer parte do meu blog e tbm toh marcando presença aqui no seu, que por sinal está cheio de coisa boa!
Bjsss e boa semana! =)

Comunicação disse...

Agora você tem um site cheio de informações sobre diabetes e hipertensão. A informação é essencial para a prevenção e controle destas doenças e o Ministério da Saúde está com você. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

UMMMM QUE BOA PINTA TEN, ABRESEME O APETITO E DAN GANAS DE COMERSELO TUDO.

E UN PLACE LEER TEU BLOG.

BICOS

CUATRO ESPECIAS

welze disse...

agradeço as palavras . ainda estou assustada e triste mas sei que passará. bom domingo

Carla Cambiaghi disse...

Sua filha tem bom gosto, ou diria paladar?!
Batatas cozidas e frango é minha comida favorita também.

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Veja também:

Related Posts with Thumbnails