"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

domingo, 3 de abril de 2011

Comida de mãe: "lombo de marido"

Olá gente bonita, como estão todos?
Outra comidinha de mãe, só que dessa vez feita por marido! Um lombo delicioso que acompanhou um feijão tropeiro (tbém feito por marido) que eu posto depois. Nada de especial nessa receita, só carinho e dedicação pelo que está fazendo. Precisa de mais alguma coisa???
Vamos lá...


Temperamos o lombo com sal, alho, cebola, vinho, noz-moscada, limão, folhas de louro e deixamos "marinando" por algumas horas (não tinhamos tempo para deixar de um dia para o outro - o que seria melhor...). Forno moderado à alto. Primeiro, o lombo foi coberto com papel alumínio. Depois de bem macio, tiramos o papel para dourar. Ficou uma delícia e todo mundo aprovou! Outra comidinha simples, mas que é bem aceita!

Queridos, ando em falta com todos os amigos e todos aqueles que me visitam. Mas é por um bom motivo: trabalho. Como já comuniquei a vcs, voltei a trabalhar e isso tem me custado muito tempo. E como gosto muito do que faço, quero fazer o melhor possível. Por isso não tenho passado na "casa" de vcs para bater um papo e nem tenho aparecido por aqui. Como vcs sabem, além de trabalho, tem filhos, marido, casa, doces.... e eu acabo ficando com o tempo contado. Mas, assim que as coisas "se encaixarem", volto com mais freqüência e mais novidades. Acho que devo essa explicação a vcs que tão bem me receberam quando cheguei por aqui!!

Um beijo em cada um de vcs e um especial para nossa amiga guerreira Welze. Muita força Welze, vc vai conseguir!!!!




38 comentários:

Beta disse...

Humm esse lombo está com uma cara ótima e vcs usaram um tempero que eu adoro, noz moscada!!
Bjs

hannah disse...

Que lombo delicioso, vou ficar aguardando anciosa o feijao tropeiro (nao sei se tem esse feijao em portugal, espero que sim)

Beijinhos

Fabiana disse...

Veronica,
Que saudades dos seus posts...
E voltou com uma receita maravilhosa.
Sabe que a minha vizinha fala muito desse vinho Porca de Murça...e agora vendo a garrafinha aqui, fiquei com mais vontade ainda.
O Lombo ficou divino.
beijos

Marly disse...

Ô marido prendado, o lombo ficou lindo e, certamente, delicioso!

Um beijo!

marjorieacuriosa disse...

Que delícia de lombo, as comidas de "mãe" são tudo de bom. Estou te seguindo.Passa lá em casa tbem.

welze disse...

vou conseguir sim, querida. se pessoas que, com a maior pressa, sem tempo nenhum, param e me mandam palavras carinhosas como as que me enviou, é porque o pior já foi longe. eu já estou muito bem, e cada vez estarei melhor ainda. agradeço demais da conta. de coração. boa semana. QUE LOMBO ABSURDAMENTE MARAVILHOSO.

Carol Fernandes disse...

Oi Verônica, sei bem o que é essa correria amiga! Hoje estou aposentada e me dou ao luxo de organizar meu horário, mas nem sempre foi assim! Não tem problema a sua ausência desde que seja por um bom motivo! Estaremos sempre aqui e quando puder apareça lá em casa ok?
Mas vamos falar desse lombo...que coisa apetitosa, que aspecto divino, marido aqui come bem, mas cozinhar...vixi...mas nem tudo é perfeito né mesmo? Ele tem outras milhares de qualidades, eu relevo isso numa boa!
Beijos doces, querida e boa semana!

Nice & Ana, comidinhas com pitadas de amor e carinho... disse...

Verônica querida que espetáculo, seu almoço fou o máximo com toda certeza, tudo de bom p/ vc e família, bj♥kas, Ana, ;)..

Atelier Glacê Real disse...

Oi Amore!
Tenho sentido sua falta...mas entendo perfeitamente sua correria...
Adorei a receita!!! Feita pelo marido então...humm...melhor ainda!
Bj,
Marcela.

Daniana Bittencourt disse...

Que lombo maravilhoso.
Nunca provei carnes com noz moscada. Deve ser muito bom.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Maísa disse...

Gostei muito do lombo!!Delícia!
E não basta ser marido...tem que participar.Gostei!
Estou te seguindo e espero você quando puder com um pedação de bolo de maracujá...beijkas
ondas de sabores

CUATRO ESPECIAS Por ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

QUE LOMBO TAN DELICIOSO, E UNA MARAVILLA

BEIJINOS

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar disse...

Olá Veronica,
Meu marido vai amar esta receita, embora não como lombo, mas vou fazer com mt carinho pra ele. =)
Bjsss
Boa semana
Sileni

Cucla disse...

Oi, postando sempre essas comidas mara, vc fica perdoada pela ausencia...Bjo

orvalho do ceu disse...

Hoje, início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


http://espiritual-idade.blogspot.com/

Luciana disse...

Realmente não precisa mais nada. Está maravilhoso!!
Bjos, Lú.

Gothic Owl disse...

Como eu sou vegetariana ficaria só com o vinho...rs

gothicowl.blogspot.com

Graça Pereira disse...

Huuuum! Que aspecto delicioso desse lombo! Não sei o que é feijão tropeiro...haverá cá em Portugal?
Ainda bem que começaste a trabalhar e se é algo que gostas de fazer, tanto melhor. deus te ajude a ti e á tua família.
beijocas
graça

Luma Rosa disse...

Babando no lombo. Eu, como boa mineira adoro!! E feijão tropeiro é uma das minhas comidas preferidas, mas não sei fazer. Quando publicar, me avisa? Feliz dia das mães!! Beijus,

Adelaide disse...

HUmmmm o lombo do marido ficou com uma aparência maravilhosa....rsrs
Tenha uma ótima semana
Abraços

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Receita de encantar, agora que leio, com calma... Hum!!!
Bjs de paz e ótimo fim de semana.

CUATRO ESPECIAS Por ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

Que lombo delicioso, vou ficar aguardando hasta que poida facelo
Bjs

Amehlia Digital ® disse...

Oi Vê,
Vc sumiu...andava enferma...aconteceu algo?!
Se puder, mande notícias.
Um bejim!

CUATRO ESPECIAS Por ELENA ZULUETA DE MADARIAGA disse...

ESTÁS BEN?
FAI MOITO TEMPO QUE NON TE VEXO POLA BLOGOSFERA.

SO DIME SI ESTÁN BEN.

BJS

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre site.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
credit immobilier et Rachat de Credit surendettement

recetasverocava disse...

Acabo de conocer tu blog de casualidad y tienes unas recetas buenisimas!! asi que yo aqui me quedo de seguidora y gracias por compartirlas con todos nosotros,espero verte pronto besines

Marly disse...

Oi, Verônica,

Desculpe o 'comentário' acima, é que eu havia esquecido de que já havia comentado aqui.

Um beijo!

Gourmet disse...

Tou 'babando' aqui na tela, o que é o tostado desse lombo... nham nham Chega logo, hora do almoço rsrsrs Estou te seguindo, adorei o teu blog!

Carla disse...

huuummmm dá para sentir o cheirinho daqui.
bjs

Luma Rosa disse...

Passando e deixando beijus,

Caio disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

kika disse...

Hum ,que delicia vou fazer qualquer dia desses...
Beijinho no coração!!!!

Carla disse...

Olás tudo bem?
Estou começando um blog novo, sim mais um sobre comidas, mas fazer o que, paixão é paixão hehe ..

Passa lá depois, vou adorar a visita!

Grande beijo
Carla
http://dulce-sugar.blogspot.com

** Galinha Xoca ** disse...

Me deu agua na boca!

Xoriguer 48 disse...

Este lomo tiene que estar muy rico, acabo de descubrir tu blog, he dado un paseo por el, me gusta lo que publicas, con tu permiso me quedode seguidor.
Un saludo

Fernanda Amorim disse...

Nossa, acabei de acordar, mas deu água na boca! bjs

.Toilet Feminino. disse...

O que se passa por trás dos seus azulejos!? ......
Realmente, dentro de um Toilet Feminino MUITAS coisas podem acontecer,
vamos compartilhar JÁ!
Adorei aqui,beijinhos de luz! Te espero por lá!

.Toilet Feminino. disse...

Hum! que delicia fiquei com água na boca!

Veja também:

Related Posts with Thumbnails