"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Torta de Coco com Creme


Oi pessoal,

faz tempo que tenho vontade de fazer essa receita de torta de coco. A receita é da Revista Cláudia Comida e Bebida de 2008. Semana passada tive que fazer uma sobremesa especial e pensei logo nessa torta... Me arrependi................ por ter esperado tanto tempo para fazê-la. É simplesmente d-e-l-ic-i-o-s-a!!!!!!!!!!!! E super fácil!!!
Com vocês, Torta de Coco com Creme!!


Receita da revista:

Para o creme:
2 gemas
4 colheres (sopa) de maisena
2 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
casca de 1 imão ralada

Para a cocada:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
3 xícaras de coco fresco ralado grosso
4 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a massa:
350g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara de água
2 ovos
1 gema para pincelar

Prepare o creme: Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar. Prepare a cocada: Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes, menos a baunilha, em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Adicione a baunilha e reserve. Prepare a massa: Em uma tigela, junte a farinha, o fermento e o açúcar. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa. Junte a água e os ovos e amasse até formar uma bola. Numa superfície enfarinhada, abra 2/3 da massa com um rolo e forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro. Forre também as laterais (2 cm aprox.). Recheie com o creme e por cima espalhe a cocada. Abra a massa restante no diâmetro da forma e recorte com um rolo tipo treliça. disponha sobre o recheio, pressionando as bordas para fixar. Pincele com gema e eve ao forno médio (180oC) pré-aquecido, até dourar. Desenforme e sirva.




Notas:
- Achei que poderia abrir mais a massa. Rendeu 1 torta de 25 cm e uma de 15 cm. A massa poderia ter ficado mais fininha, principalmente nos cantos....
- Pré-assei a massa antes de colocar o recheio: fiquei com medo da massa ficar crua, aí fiz uns furinhos e pré-assei.
- Não tenho cortador tipo treliça; fiz rolinhos com a massa e fui cruzando para fazer o detalhe. Entretanto, acho que é dispensável essa "cobertura" de massa. 
- Não tinha coco fresco; coloquei 300g de coco em flocos Ducoco.
- Servida com sorvete fica MARAVILHOSA!!!!!!!!!

Apesar dessas observações, considero uma das melhores tortas de coco que já comi!!!!!! Realmente uma delícia!!!!!!

Bjs,

Verônica



5 comentários:

Cris Miyke disse...

Nossa! A cara tá ótima... Que vontade de comer!!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Julia disse...

Me encanta el coco y ésta tarta es realmente una auténtica delicia.

Clau disse...

Oi Veronica,ficou muito linda e tentadora também.bjus e boa semana.

Margarida disse...

Veronica... que delicia de torta que vc apresenta, nossa eu fiquei a babar aqui em frente ao meu computador, querendo ter junto de mim um belo pedaço dela para comer!!

Beijocas

Chocolate na Cozinha disse...

Queridas, muito obrigada pea doce visita. Voltem sempre!!!

bjs,

Verônica

Veja também:

Related Posts with Thumbnails