"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

domingo, 1 de julho de 2012

Bolim de Mii...


Oi cumpadi, oi cumadi...

Viva Santo Antônio, São Pedro e São João.... Não é assim a música? Pra entrar no clima da festa junina, resolvi fazer "bolim de mii". Lembra da infância, quando a gente dançava "quadrilha", com vestido de chita, fita no cabelo e pintinhas no rosto... Bom dimaissss!!!





Receita:

1 lata de milho verde (ou espigas de milho debulhadas na mesma medida da lata)
3 ovos
1/4 de xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Pré-aqueça o forno. Bata no liquidificador o milho e o leite até ficar homogêneo. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até formar um creme bem clarinho. Adicione os ovos e bata bem. Junte o milho batido com o leite, a farinha, o fermento e bata até ficar homogêneo. Coloque em forma de buralo no meio, untada e enfarinhada e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até fazer o teste do palito.

Dicas: 
- usei leite de coco no lugar do leite. Se preferir continuar com o leite de vaca, pode adicionar um pouco de coco ralado à massa.
- assei em forminhas de cupcake (minha forma de buraco no meio está "mega" torta e achei que o bolo não ficaria tão legal visualmente).
- coloquei uma cobertura de chocolate (para agradar as crianças). Fica ótimo também só polvilhar açúcar de confeiteiro.

Inté mais,

Verônica




7 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Gosto do bolo de milho e é um dos meus preferidos...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Jussara Silva disse...

Oi Vevê. Eu ia fazer bolo de milho hj mas como o milho tinha ido para o estrogonofe de frango, fiz bolo gelado ( aquele com coco por cima). rsrs. Bom fim de semana.
Bjs.

Jussara.

Miky Braga disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog e o estou seguindo. Se possível, dê uma passadinha no meu e se gostar o siga, por favor!
http://www.esmaltadamente.com,
http://www.facebook.com/esmaltadamente
Ah e está rolando um super sorteio, venha participar! :)
Beijos e até mais! =*

Mayara disse...

Olá Veronica. Adoro milho, mas nunca fiz bolo de milho. Vou tentar fazer essa. Beijos...

Mayara disse...

Oi Veronica. Obrigada por retribuir a minha visita. Adoro as suas receitas e o seu trabalho. Estou tentando começar um negocio bem caseiro, tipo o seu. Pois estou desempregada. Mas nem sei por onde começo. Volta sempre e tenta de novo me seguir. Vou ficar feliz. Um beijo grande no coraçao.

ANubis disse...

delícia de bolo, posso copiar ele aqui no meu blog, pq é bom de mais, mesmo já não sendo mais festa junina sô.

http://receitasdebolos.blogspot.com.br/

Chocolate na Cozinha disse...

ANubis, pode copiar sim. Vc não vai se arrepender. É muito bom mesmo...

bjs,

Verônica

Veja também:

Related Posts with Thumbnails