"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caldo de abóbora com calabresa

Oi pessoal, 
por aqui não é muito de fazer frio, mas quando a temperatura cai um pouquinho a gente reúne logo os amigos para um caldo ou um fondue. Dessa vez fiz um caldo de abóbora que, particularmente, adoro. Foi uma amiga de Nova Era-MG que me apresentou essa delícia. Não tem uma receita com medidas certas.... mas vou passar o que fiz p/ vocês.



Primeiro fritei a linguiça calabresa cortada em rodelas e o bacon também picadinho (não uso óleo para isso). Retirei a calabresa e o bacon, escorri o pouco de gordura que restou da fritura e, nessa mesma panela cozinhei a abóbora picadinha. Deixei cozinhando bem para facilitar meu trabalho depois. Bati a abóbora (com a água) cozida no liquidificador. Numa outra panela, refoguei cebola bem picadinha com um pouco de azeite de boa qualidade, tempero caseiro (ou se preferir, use caldo Knorr de galinha) e adicionei a abóbora batida. Deixei em fogo baixo até engrossar um pouquinho. Adicionei a calabresa e o bacon. Deixei no fogo mais um pouco, mexendo de vez em quando para não "pegar" no fundo da panela. Já quase na hora de servir, adicionei creme de leite (da outra vez que fiz, coloquei requeijão e também ficou maravilhoso). Como sugestão/acompanhamento, coloquei em potinhos separadamente salsinha, cebolinha, coentro (todos bem picadinhos) e queijo muçarela em cubinhos.
O que vocês acham? Dá para "esquentar o frio"?????

Um grande beijo,

Verônica


2 comentários:

Margarida disse...

Oi Veronica, dá sim... mas aqui em portugal de momento as temperaturas nao querem sopas... mesmo so estando vinte e poucos graus, ja nao apetece... mas daqui a 2-3 meses aí sim... terei o maior prazer em experimentar essa delicia!!!

Beijocas

Chocolate na Cozinha disse...

Oi Margarida,

adoro sua visita!!! Espere o frio chegar e faça essa delícia. Vc não vai se arrepender.... É realmente muito bom esse caldo.

bjos,

Verônica

Veja também:

Related Posts with Thumbnails