"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cocada de maracujá

Olá, 
aproveitando o clima de festa junina/julina, trago para vocês uma cocada de maracujá "deliciosamente gostosa". Faço essa receita há mais de dez anos e sempre recebo elogios. Espero que gostem também!



Receita:
1 lata de leite condensado
1 copo (tipo requeijão) de açúcar
1 copo (tipo requeijão) de leite
1 colher de manteiga
mais ou menos 1/2 copo (tipo requeijão) de suco de maracujá concentrado
1 coco fresco grande ralado no ralo grosso

Levar tudo ao fogo, exceto o maracujá, mexendo sempre. Quando começar a dar ponto, adicionar aos poucos o maracujá. Continuar no fogo baixo mexendo bem até que solte do fundo da panela e das laterais. Colocar às colheradas sobre uma superfície fria e untada com manteiga. 

Obs.:
- a quantidade do maracujá pode variar um pouco, dependendo da acidez.
- às vezes, adiciono a polpa do maracujá com a semente no lugar do suco (na mesma quantidade). A cocada fica com um visual lindo e também muito saborosa.

Um abraço,

Verônica


6 comentários:

Margarida disse...

Veronica, que delicia, amo cocada, de maracuja deve ser de morrer de bom!!!

Que delicia!!!

Beijocas

são33 disse...

ACHEI ESTA COCADA MUITO INTERESSANTE E COM UM ASPECTO DELICIOSO.
BJS

Jussara Silva disse...

Hum, delícia. Tá me lembrando a barraca da Tia Estela que inclusive continua lá na festa apesar de ter encerrado tudo no domingo. Bjão.

Jussara.

Dany Pereira disse...

Se tem uma coisa que adoro... Ta ai... Cocada... E essa esta especial, linda demais, deve ser deliciosa. Parabens... Cheguei no seu blog atraves do blog de uma amiga, e adoreiii... Ja virei fã... Bjss

Graça Pereira disse...

Tenho maracujá no quintal...e vou aproveitar para fazer esta cocada ( tudo que leve coco e leite condensado é....5 *****)
Minha querida, vim a correr para te dizer: eu estou a acabar o meu livro que tenciono publicar por altura do Natal ( um tempo antes). É um livro de afectos e de emoções...vida, vivida no outro lado do mundo!
É por esta razão que eu demoro mais a visitar os meus amigos mas, como já disse uma vez, trago-os sempre juntinhos ao coração!
Minha linda, se eu ganhar mais uns quilitos, tens de fazer o acto de contrição!!!
Beijocas e uma semana muiiiiito doce.
Graça

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Veja também:

Related Posts with Thumbnails