"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

sábado, 8 de setembro de 2012

Deu ZEBRA na cozinha...


Oooiieeê!!!!!

Faz um bom tempo que eu ensaio fazer um bolo "zebra" (aquele que dá o maior trabalho pra ficar colocando uma colherada de massa em cima da outra). Ontem, criei coragem e falei: vou fazer!!!! Ainda mais que minha ajudante para assuntos culinários (Ana, uma de minhas bonecas) estava empolgadíssima para colocar a mãozinha na massa!!! Fomos para a cozinha, separamos tudo... Fizemos tudinho como mandava a receita. Ana estava amando.... Quase nem deu trabalho o processo das colheradas....!!!! O bolo estava perfeito! Colocamos no forno e ficamos na expectativa. Foi então que, sem mais nem menos, a "zebra" estava formada, literalmente! O bolo foi entornando, entornando e não parava mais de entornar. Parecia um vulcão em pleno trabalho. Mesmo assim, deixamos terminar de assar. E aqui está o resultado:


Ana ficou decepcionada. E eu também!!! O sabor estava divino, mas.... Vou tentar fazer mais uma vez para ver no que dá, por isso não postei a receita.
No final das contas, caímos na gargalhada e tivemos que ouvir papai e Maria (a outra filha) dizendo: deu zebra!!!!


Ótimo fim de semana,

Verônica


7 comentários:

Rita Reis disse...

Oi, Verônica!
Que gostosa essa partilha de que nem sempre tudo dá certo. Quem sabe uma forma retangular na próxima vez? bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...as vezes dá zebra mesmo! Eu nunca tive sorte com bolo de laranja, toda vez que fazia, ele transbordava, ou murchava, enfim...demorei pra conseguir acertar!
Mas o negócio é fazer outro mesmo...
Bjs e um ótimo domingo!
Camomilarosa

Mayara disse...

Oi Ve, é muito chato quando da zebra né? Principalmente por ter de jogar fora. Vou aguardar a receita na próxima tá?? Beijos e boa sorte.

Ana Carolina disse...

hehehe
Isso as vezes acontece comigo, mas não desisto, até conseguir acertar! hehehe
bjs

Jussara Silva disse...

Oi Vevê! acho que aconteceu com todo mundo né? Faz parte. Ontem fiz uns cupcakes de liquificador. Para a semana eu posto. Boa semana! bjs.

Flávio Mesquita disse...

Nem sempre corre bem, mas vou esperar por nova postagem deste bolo, para tentar fazer com minha irmã...


Bjs Manos Mesquita

Graça Pereira disse...

Não deu "zebra"...ganhaste experiência! Comigo já aconteceu o mesmo...Mas dá para ver que deve ser um bolo bem saboroso.
Quero a receita,minha querida.
Avisa-me quando tudo sair direitinho.
Beijocas
Graça

Veja também:

Related Posts with Thumbnails