"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Docinhos...


Quem nunca ficou até o final da festa esperando os docinhos????..... Eu adoro!!!!! Apesar de hoje em dia, alguns doces da minha época terem sumido do cardápio dando lugar a guloseimas que mais parecem esculturas (de tão lindas). Nada contra, não me entendam mal. Acho lindo, gostoso.... Mas vamos combinar que em festinha de criança (principalmente criança!), o bom mesmo é brigadeiro, beijinho de coco, docinho de leite ninho e cajuzinho... Ah cajuzinho!!!! O meu preferido!!!!


 

Esses fiz p/ o aniversário de Cecília....

Beijinhos açucarados,

Verônica



domingo, 22 de abril de 2012

Bolo da Moranguinho



Oi pessoal, passo correndo só para postar algumas fotos do bolo da moranguinho. Peço mil desculpas pelas fotos que não ficaram nada legais.... Depois, volto com mais calma. : )



 

  


Beijos em todos!!!

Verônica


Ps.: o bolo foi feito com massa branca e recheio duplo de prestígio, a pedido da mamãe da aniversariante.




sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minibolo de banana, maçã, jaca, abacaxi....


Sabe aquele bolo de banana que eu tinha feito aqui?... Pois bem, fiz mais uma de tantas outras vezes só que com algumas modificações. A massa continua a mesma, mas a cobertura??? Para dar uma variada e agradar pequenos e grandões, resolvi substituir a banana por um doce de jaca que já tinha em casa... Aí ví que poderia substituir também por maçãs e abacaxi. E não é que ficou uma delícia. Também, pra continuar agradando a meninada, fiz alguns bolinhos na forma de pão de mel número 2. Ficaram delicadinhos e todos aprovaram. E vcs, o que acharam????



 


Um beijo e bom fim de semana,

Verônica

domingo, 15 de abril de 2012

Cupcake do Flamengo



Oi gente bonita!!!!
Segunda-feira já está batendo na porta e começa a correria..... Mas antes do agito de sempre, resolvi postar as fotos de uns cups que fiz para o aniversário de uma menina. Isso mesmo!!! Ela queria cupcakes do flamengo pra combinar com linda decoração da festa. Os cupcakes substituíram o saquinho surpresa. A menina e a mamãe ficaram bem contentes!!!! : )






A massa era de chocolate com recheio de brigadeiro, à pedido da aniversariante. Uma boa semana para todos...

bjocas,

Verônica

domingo, 8 de abril de 2012

Cupcake simples de limão e um café bem quente




Para amenizar todo o chocolate ingerido no período da páscoa, resolvi fazer um cup que, nem de longe, lembra que chocolate existe. Foi então que fui no blog da Pam e resolvi fazer essa receita (aqui). É muito gostosa!!! Não fiz o buttercream que manda a receita original. Queria comer um bolo "meio que sem culpa" e por isso resolvi não colocar cobertura alguma. Mas vou postar a receita na íntegra para que vcs possam fazer tudinho. Em tempo, fiz alguns cupcakes com metade da massa e a outra metade fiz um bolinho na forma de buraco no meio (a forma é pequenina). Nesse bolo eu coloquei uma caldinha de limão com açúcar (aquela de nossas avós). Ficou divino!!!

A receita:


1 e 1/2 xícara de manteiga sem sal, amolecida
3 xícaras de farinha para bolo *
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de bicarbonato
2 xícaras de açucar
5 ovos grandes
2 colher (chá) de essência de baunilha
4 colher (sopa) de suco de limão
Raspas de 2 limões
1 xícara buttermilk **

* Receita de farinha para bolo: Para cada 1 xícara de farinha de trigo, retire 2 colheres (sopa) da farinha e substitua por 2 colheres (sopa) de amido de milho.
**Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Buttercream de Limão:
1 e 1/4 xícara de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de raspas de limão
3 colheres (sopa) de suco de limão
3 xícaras de açucar de confeiteiro

Preparo:
Cupcake:
Pré aqueça o forno a 160°C. Peneire os ingredientes secos numa tigela.
Bata a manteiga com o aççucar em velocidade média até que fique uma mistura clara e fofa, cerca de 5 minutos. Adicione os ovos, um a um, batendo depois de cada adição. Acrescente a baunilha, o suco e as raspas de limão.
Em velocidade baixa, alterne adicionando os ingredientes secos e o buttermilk, e bata até incorporar. Coloque a massa nas forminhas de cupcake, sem encher muito. Asse por aproximadamente 20-25 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Não asse demais. Retire do forno, deixe esfriar por 5 minutos e transfira para uma grade para terminar de esfriar completamente. Cubra com o buttercream.

Buttercream:
Bata a manteiga, o suco e as rapas de limão até ficar bem cremoso. Adicione gradualmente o açucar, batendo até ficar claro e cremoso. Com a ajuda de um saco de confeitar, cubra os cupcakes.





Estão servidos??

Beijos,

Verônica


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quer um pedaço do meu ovo?...




Olá queridos, 

com tantas sobrinhas de recheios e chocolates "dando sopa", resolvi fazer um ovo recheado. Tá na moda né? Além de ser muito gostoso mesmo. Esse da foto é com recheio de brigadeiro com côco. Também fiz um com marshmallow e doce de leite com nozes. Pena que a foto não ficou legal. Mas o sabor..... quer um pedaço?????

Beijos,

Verônica


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa é....

.... alegria, 
passagem,
transformação,
vida nova!

Olá amigos, feliz páscoa a todos!!!!!! Que os nossos dias sejam todos de renovação, vida nova!!!! E, aproveitando esses dias de reflexão, por que não mudarmos a "carinha" dos nossos adorados cupcakes?... Embalados nesse clima de páscoa, trago esses lindos bolinhos que fizeram o maior sucesso com a meninada!!!





Um grande beijo e que Jesus esteja sempre em nosso coração! FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!



domingo, 1 de abril de 2012

Caracol de chocolate e coco - docinho


Olá amigos!!! Quanto tempo sem passar por aqui! A saudade de vcs era imensa, mas só agora depois de um ano consegui retornar! Com calma, vou explicando tudo. 
A páscoa está chegando!!! É tempo de renovação, de novas atitudes, pensamentos... É tempo de transformação.... E por isso, resolvi recomeçar com um docinho simples, gostoso e que tem uma aparência bem legal. Ele é conhecido como rocambole de chocolate e coco, enrolado ou caracol. O nome... cada um coloca o que gostar mais. A receita.... é pra já!!!!

Para a massa escura:
1 1/2 xícara (chá) de chocolate (de boa qualidade) em pó
2 xícaras (chá) de leite ninho
1 lata de leite condensado

Para a massa branca:
1 lata de leite condensado
100g de coco ralado

Misturar todos os ingredientes da massa escura e reservar. Misturar os ingredientes da massa clara e reservar. Abrir a massa de chocolate sobre um plástico ou papel aumínio untado com manteiga. Cobrir com a massa de coco. Enrolar como rocambole, apertando bem. Levar para a geladeira até endurecer. Cortar. Se preferir, pode passar no coco ralado ou no açúcar refinado.


Simples e muuuuito gostoso!!! Boa semana a todos!!!




Veja também:

Related Posts with Thumbnails