"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." (Cora Coralina)

Entre, fique à vontade, compartilhe conosco... Deixe seu comentário...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quibe assado e conversa fiada...

Olá queridos, saudade de todos!!!

Estou um pouco ausente esses dias, daqui do bloguinho e da cozinha dos queridos. Um dos motivos foi a mudança de casa: mudei para uma casa minha agora e como vcs já sabem.... até colocarmos ordem na bagunça, leva tempo (ainda não consegui!!!). Ainda estamos com pedreiros e etc e tal.... Por causa disso, fiquei sem internet (e espero que não demore; estou em outro lugar digitando esse texto), ou seja, sem blog!!! O outro motivo é que com tanta mudança, incluindo o clima, a temperatura, uma hora vento, chuva, outra hora sol.... a tensão de ter que mudar sem ter terminado a casa e sem ter como (dinheiro) terminar, eis que a velha amiga fibromialgia surge, ressurge toda faceira para me alegrar.... Bom, aí vcs já sabem... não presto p/ nada, infelizmente. Só peço a Deus paciência e resignação.... Mas, graças a Ele, tudo passa e a fibro tem dado um tempo (as dores estão diminuindo, aos poucos, mas diminuindo e isso me alegra muito). A casa está linda e assim que puder, posto umas fotos. Tem passarinho de todo tipo, corujinha e boi mugindo...
Com tudo isso, a comida tinha que ser bem prática e rápida, mas sem deixar de ser saborosa. Fiz dia desses um quibe assado. A receita já postei aqui. Fica bom mesmo e a criançada adora. Bom p/ um finalzinho de tarde... Espero que gostem. As meninas e o marido gostam de comer com requeijão.





Um beijo em cada um que me visita, que deixa ou não seus comentários, sugestões, opniões...


Verônica




domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães....






...Eis porque sobre todo amor que existe
As Mães são guias, anjos, cireneus,
Cujo brilho por si só nos protege e persiste
Em ser somente amor, no excelso amor de Deus.

Estrela, Deus te guarde em teu fulgor celeste!
Agradeço-te a luz, o carinho e o perdão
Bendita sejas, Mãe, porque me deste
A presença de Deus no coração.


(Trecho do livro Somente Amor, de Francisco Cândido Xavier, pelos Espíritos Maria Dolores e Meimei)



 Meus docinhos preferidos Ana e Maria, "todo amor que houver nessa vida..."

Feliz dia para todas as mamães, aquelas que estão aqui, as que já se foram, as que ainda serão.....

Beijos,

Verônica



terça-feira, 8 de maio de 2012

Torta de Coco com Creme


Oi pessoal,

faz tempo que tenho vontade de fazer essa receita de torta de coco. A receita é da Revista Cláudia Comida e Bebida de 2008. Semana passada tive que fazer uma sobremesa especial e pensei logo nessa torta... Me arrependi................ por ter esperado tanto tempo para fazê-la. É simplesmente d-e-l-ic-i-o-s-a!!!!!!!!!!!! E super fácil!!!
Com vocês, Torta de Coco com Creme!!


Receita da revista:

Para o creme:
2 gemas
4 colheres (sopa) de maisena
2 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
casca de 1 imão ralada

Para a cocada:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
3 xícaras de coco fresco ralado grosso
4 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a massa:
350g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1/4 de xícara de água
2 ovos
1 gema para pincelar

Prepare o creme: Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar. Prepare a cocada: Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes, menos a baunilha, em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Adicione a baunilha e reserve. Prepare a massa: Em uma tigela, junte a farinha, o fermento e o açúcar. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa. Junte a água e os ovos e amasse até formar uma bola. Numa superfície enfarinhada, abra 2/3 da massa com um rolo e forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro. Forre também as laterais (2 cm aprox.). Recheie com o creme e por cima espalhe a cocada. Abra a massa restante no diâmetro da forma e recorte com um rolo tipo treliça. disponha sobre o recheio, pressionando as bordas para fixar. Pincele com gema e eve ao forno médio (180oC) pré-aquecido, até dourar. Desenforme e sirva.




Notas:
- Achei que poderia abrir mais a massa. Rendeu 1 torta de 25 cm e uma de 15 cm. A massa poderia ter ficado mais fininha, principalmente nos cantos....
- Pré-assei a massa antes de colocar o recheio: fiquei com medo da massa ficar crua, aí fiz uns furinhos e pré-assei.
- Não tenho cortador tipo treliça; fiz rolinhos com a massa e fui cruzando para fazer o detalhe. Entretanto, acho que é dispensável essa "cobertura" de massa. 
- Não tinha coco fresco; coloquei 300g de coco em flocos Ducoco.
- Servida com sorvete fica MARAVILHOSA!!!!!!!!!

Apesar dessas observações, considero uma das melhores tortas de coco que já comi!!!!!! Realmente uma delícia!!!!!!

Bjs,

Verônica



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para agradar ao papai, mamãe e filhinha....



Oi gente, espero que tenham gostado da cara nova da nossa cozinha!!!! Ainda faltam alguns toques, mas aos poucos tudo vai ficar uma belezinha....

Bom, outro dia uma princesinha completou 1 ano e mamãe e papai me pediram para fazer alguns brigadeiros e o bolo. No momento de escolher o recheio, veio a dúvida: a aniversariante tem intolerância à lactose. Então propus um bolo com massa de pão-de-ló sem leite e recheio de doce de ameixa (tbém sem lactose). A mamãe adorou, mas queria agradar também aos convidados e me pediu para fazer um segundo bolo (de tamanho maior) com recheio de ameixa e doce de leite (o preferido dela). Mas.... papai queria que o bolo fosse de abacaxi com coco. Aí surgiu um terceiro bolo. No final, tivemos um aniversário com três bolos.... e tudo ficou resolvido!


À pedidos, os bolos foram cobertos com marshmallow e com decoração muito, muito simples.

Aqui, os brigadeiros....





Um beijo,

Verônica



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mudanças....



Queridos,
estamos mudando o visual!!! Aos poucos tudo vai ficar arrumadinho.... Como sou eu que estou fazendo essa mudança (e não entendo muita coisa...kkkkk), conto com a compreensão de vocês.

Um beijo grande,

Verônica






terça-feira, 1 de maio de 2012

Cupcake da "Braga"


Olá queridos, tudo bem???

Desde que a Ana Maria deu a receita desse cupcake fiquei doida pra fazer. Já tinha visto esse cup em alguns blogs, mas parecia tão difícil e complicado que quase desisti. Depois do programa da "Braga", achei que daria conta de fazer essa delícia. Peguei a receita na página do Mais Você e coloquei a mão na massa. Sem complicações e com um sabor.....





Aqui, o cupcake "por dentro". Recheio de  nozes que eu já tinha pronto...


Um beijo em todos,

Verônica



Veja também:

Related Posts with Thumbnails